Blog

HomeTerceiro SetorMídiaAssociações de proteção veicular estão sendo alvo de nova investigação da PCMG

Associações de proteção veicular estão sendo alvo de nova investigação da PCMG

14/08/2020 | Mídia, Terceiro Setor

A Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Minas Gerais está intimando os representantes de associações de proteção veicular para apresentação de documentos e prestar esclarecimentos.

As intimações fazem parte de uma investigação com base em informações da Polícia Civil de que veículos que tiveram sinistro caracterizado com perda total estariam voltando a circular nas ruas.

O motivo da investigação são os supostos indícios de que as associações de proteção veicular estariam incentivando o mercado de veículos recuperados sem condições de rodagem e segurança determinadas pelo INMETRO. Diante da qualificação de grande monta (perda total) os veículos deveriam ter sido baixados junto ao órgão competente. Um braço da investigação também aponta a possibilidade de estar havendo o estímulo à venda de veículos roubados, devido a não realização de baixa dos veículos com perda total.

A Assis Videira orienta às associações de proteção veicular que revejam o modelo de negócio, como o processo de indenização e identificação de riscos. Entre em contato para detalhes da nossa Consultoria.

Renato Assis

Renato Assis

Advogado especialista em Direito da Saúde e Terceiro Setor

Entre em contato

Envie sua solicitação e, em breve, entraremos
em contato para tirar suas dúvidas