News / Terceiro Setor

Categorias:

Associação de proteção veicular mineira vence a SUSEP em ação civil pública

No último dia 27/06, a equipe do escritório Renato Assis Advogados Associados alcançou a sétima decisão favorável em ações civis públicas no ano de 2023.

Trata-se de mais uma sentença totalmente favorável às associações de Socorro Mútuo, proferida pela 14ª Vara Federal Cível e Agrária da SSJ de Belo Horizonte, em ação ajuizada pelo SUSEP – Superintendência De Seguros Privados.

Durante a tramitação do processo, o magistrado responsável pela ação se convenceu dos argumentos apresentados pela defesa e JULGOU IMPROCEDENTES todos os pedidos da SUSEP. No julgamento, ficou claro o significado da atuação da associação dentro das regras da Socorro Mútuo.

Na sentença, disse o magistrado:

“Outrossim, não foram postos fatos novos ou provas capazes de abalar o raciocínio adotado na Decisão inicial de minha lavra, força de que restou apreciado e indeferido o pedido de medida liminar.

(…)

Pelo exposto, com esteio no art. 487, inciso I, do CPC, hei por bem JULGAR IMPROCEDENTE o pedido, nos moldes da fundamentação desta Sentença.”

Com essa sentença, a associação passa a integrar o seleto grupo de entidades parceiras da Renato Assis Advogados, que se tornaram vencedoras em ações ajuizadas pela SUSEP. E ganha o direito e a tranquilidade de seguir atuando livremente sem qualquer restrição por parte da mesma.

Gostou do artigo? Então continue acompanhando nosso blog para mais informações, ou entre em contato para saber mais sobre nossos serviços de consultoria em direito regulatório e terceiro setor.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Rolar para cima