News / Terceiro Setor

Categorias:

Liminar revogada em ação civil pública ajuizada pela SUSEP

Na semana passada, a equipe do escritório Renato Assis Advogados Associados, conseguiu mais uma grande vitória em Ação Civil Pública contra uma associação de proteção veicular. Trata-se de decisão favorável, proferida pela Justiça Federal da 4ª Região – Santa Catarina, em ação ajuizada pela SUSEP.

Em caráter liminar, havia sido deferido o pedido da SUSEP para que a associação deixasse de realizar novos contratos, suspendesse a cobrança de valores a títulos de mensalidades vencidas e vincendas, rateios e demais despesas, bem como comunicasse a todos os associados o teor da decisão. Todas essas medidas causariam um verdadeiro colapso na vida da associação, atingindo os associados e terceiros de boa-fé.

Após manifestação do escritório, que demonstrou o equívoco da decisão, por existir risco de danos irreparáveis, com notório prejuízo aos associados e terceiros, o juiz REVOGOU as medidas anteriormente deferidas.

É uma grande vitória para a associação, seus associados e todos aqueles que se relacionam com a associação.

Esta decisão, assim como tantas outras proferidas, mostra o resultado das melhores estratégias jurídicas para o sucesso das entidades de Proteção Veicular em processos de tamanha importância e risco.

Gostou do artigo? Então continue acompanhando nosso blog para mais informações, ou entre em contato para saber mais sobre nossos serviços de consultoria sobre proteção veicular.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Rolar para cima