News / Institucional

Categorias:

    Renato Assis Assume Presidência da Asolademe

    Durante o XIII Congresso Latino-Americano de Direito Médico, realizado em Foz do Iguaçu (PR), Renato Assis foi empossado como presidente da Sede Brasil da Associação Latino-Americana de Direito Médico (Asolademe). Ele exercerá seu mandato até 2028.

    Com uma formação robusta em Direito, Renato é graduado pela Universidade FUMEC-MG e possui especializações em Direito Processual pela PUC-MG, Direito Médico pela Universidade de Araraquara-SP e um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Além de sua atuação como advogado, ele também leciona na Universidade Corporativa Anadem, onde ensina Direito Médico, Odontológico e Direito da Regulação.

    Renato é autor de importantes obras na área, como “Direito Processual e o Constitucionalismo Democrático Brasileiro” (2009) e “Socorro Mútuo: como a Proteção Veicular revolucionou o mercado de Proteção Patrimonial e de Seguros do Brasil” (2019). Com inscrições na OAB de vários estados, ele atua como conselheiro Jurídico e Científico da Anadem e é membro de organizações internacionais, como a AIDA (Associação Internacional de Direito do Seguro) e a WAML (World Association for Medical Law).

    Com vasta experiência jurídica e acadêmica, Renato acredita que sua liderança poderá promover avanços significativos para o Direito Médico na América Latina. “É um desafio muito grande, mas estou confiante de que, com o apoio de profissionais experientes, conseguiremos alcançar nossos objetivos”, afirmou Assis.

    Além da cerimônia de posse, Renato Assis também ministrou uma palestra sobre “Medicina e Justiça”, na qual apresentou dados sobre a judicialização da saúde no Brasil em 2024.

     

    Confira abaixo alguns registros da participação do Dr. Renato Assis no evento.

    Compartilhar

    Artigos Relacionados

    Rolar para cima